Tutta & Chocker
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Políticas

  • Política de segurança
  • Política de entrega
  • Política de troca e devolução
  • Política de pagamento
  • O GRUPO TUTTA utiliza procedimentos e sistemas de segurança para proteger os dados de seus associados contra riscos como perda ou acesso, destruição, uso, modificação ou divulgação não autorizada. Todas as informações coletadas sobre nossos associados são guardadas em um banco de dados separado do sistema que suporta nosso site. Isso torna ainda mais difícil que alguém que entre em contato com o GRUPO TUTTA através do site tenha acesso a essas informações.

    Todos os funcionários do GRUPO TUTTA e de empresas contratadas que prestem serviço ao site que tenham acesso a informações pessoais são obrigados, por contrato, a manter a confidencialidade das informações e não utilizá-las de nenhum outro modo que não seja para desempenhar seu papel na empresa. Enquanto ao GRUPO TUTTA, realiza esforços para reduzir a probabilidade de divulgação acidental de informações ou acesso não autorizado, reconhecemos que é impossível eliminar essa possibilidade completamente.
  • O prazo de entrega varia de acordo com a localidade de destino e o tipo de frete escolhido na hora da compra. Esse prazo começa a ser contado a partir do dia útil seguinte à confirmação do pagamento (liquidação bancária ou autorização da compra pela administradora do cartão de crédito). A liberação pela administradora do cartão pode demorar até 48 horas. O pedido será despachado em até 48hs após o início desse prazo (dia seguinte a aprovação).

    Pedidos com destino à Belo Horizonte capital podem ser entregues em 01 dia útil até às 22h. Pedidos para demais destinos serão entregues em dias úteis.

    Pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados serão despachados no primeiro dia útil subsequente à confirmação do pagamento.

    A entrega do pedido será realizada conforme o prazo determinado no ato da confirmação do pedido.

    Confira o prazo de entrega a partir da simulação do prazo no carrinho.

    O serviço de entrega é realizado por meio dos Correios ou transportadoras contratadas pela SYNAPCOM e o recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como funcionários do condomínio/residência e parentes, desde que a embalagem seja conferida no momento do recebimento. A SYNAPCOM não se responsabiliza por pedidos recebidos com sinal de violação.

    O prazo de entrega varia de acordo com a cidade, o Estado e o tipo de frete escolhido na hora da compra (por Correios ou transportadora). Esse prazo começa a ser contado a partir da autorização da compra pela administradora do cartão de crédito. A liberação pela administradora do cartão pode demorar até 24 horas. Compras feitas e aprovadas até a meia-noite serão despachadas no dia seguinte, em caso de dia útil. Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados serão despachados no primeiro dia útil subsequente à autorização da administradora do cartão de crédito ou instituição financeira.

    A entrega do pedido será feita conforme o prazo determinado pelo correio para o CEP da região.
     

    Entrega Expressa

    O Benefício de “Entrega no mesmo dia” está disponível para determinados CEPs Belo Horizonte (Capital). Para obtê-lo, o pagamento do pedido deve ser confirmado até às 12h para entrega do mesmo dia, após este horário será entregue no próximo dia útil.

    O benefício de “Entrega no dia seguinte” está disponível para determinados CEPs das principais capitais e regiões metropolitanas. Para obtê-lo, o pagamento do pedido deve ser confirmado até às 12h para entrega no dia seguinte, após este horário será entregue no próximo dia útil.
    - O prazo regular de entrega inicia-se após a confirmação do pagamento.
    - Caso seu pedido possua mais de um item, estes podem ser enviados separadamente, de acordo com a disponibilidade em estoque;
    - Nos casos do pagamento por cartão de crédito, o prazo de aprovação é de até 48 horas;
    - As entregas são realizadas de segunda a sexta feira, das 08:00 as 22:00;
    - O serviço de entrega é realizado por meio dos Correios ou transportadoras contratadas pelo grupo;
    - O recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como funcionários do condomínio/residência e parentes.
     

    Possíveis motivos para atraso de sua entrega:

    - Insucessos na entrega devido ausência do cliente no endereço de entrega cadastrado no site;
    - Insucessos na entrega devido endereço cadastral incorreto ou incompleto;
    - Mudança de endereço;
    - Eventualidades fora do comum por motivos inerentes a nossa atuação, como acidentes naturais, greves gerais e/ou quaisquer outros de força maior;
    - Greve no Correio ou meios de transporte sem aviso prévio;
    - Seu endereço pode ser classificado pelos Correios como área com prazo de entrega diferenciada, sob a justificativa de alto risco de assalto na área de entrega. Nesses casos a coleta do pedido deverá ser feita no ambiente dos Correios ou dos centralizadores. Isso significa que o prazo de entrega é redefinido pelos Correios, aleatoriamente às definições de prazo da SYNAPCOM e sem prévia consulta ou
     

    Frete

    O valor varia de acordo com o produto escolhido e o local de entrega. O mesmo será indicado durante a compra, antes da finalização do pedido.
  • A política de trocas da loja online do GRUPO TUTTA está em total acordo com o código de Defesa do Consumidor*, que garante desistência da compra em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido e trocas por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias corridos do seu recebimento.


    Solicitação de troca ou devolução

    Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é simples e rápido! Encaminhe uma mensagem através do grupotutta@chocker.com.br, com os seus dados e um explicativo sobre o problema para otimizarmos o seu atendimento.
     

    Prazo para solicitação de Troca ou Devolução por motivo

    1. Arrependimento da compra:
    Você possui até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução. E muito importante para nós sabermos sua opinião, por isso entre em contato conosco através do telefone: 31 – 99591 3885 de Segunda a sexta das 8h00 às 18h00.
    2. Vale Troca: Esta opção será válida para utilização no GRUPO TUTTA em até 180 dias após a emissão.

    - Obs.: Importante destacar que seu produto não pode ter sido usado e o custo do frete de devolução será por conta do cliente.
     

    Erro na entrega, produto ou embalagem avariada

    1. Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como embalagem aberta, avariada, falta de produto ou em desacordo com o adquirido, nos comunique imediatamente através do telefone: 31 – 99591 3885
    Horário de atendimento: De Segunda a sexta das 8h00 às 18h00.
    Caso procedente, o custo do frete será por conta do GRUPO TUTTA. Caso contrário, será por conta do cliente.
     

    Produto com defeito de fabricação SEM USO

    1. Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito de fabricação você possui até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução.
    1.2. Caso seu produto esteja sem uso e seja considerado procedente o defeito de fabricação, o custo do frete será por conta do GRUPO TUTTA. Entre em contato através do telefone 31 – 99591 3885
     

    Produto com defeito APÓS USO

    Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Relacionamento pelo telefone 31 – 99591 3885 de Segunda a sexta das 8h00 às 18h00
     


    Opções de troca

    Troca pelo mesmo produto: troca do mesmo modelo/cor, por numeração/tamanho diferente, com disponibilidade de estoque e incidindo o frete;
    Na indisponibilidade de troca pelo mesmo produto há a opção de Vale Troca para ser utilizado no GRUPO TUTTA em até 180 dias após a emissão.
     

    Opções de devolução do valor pago

    Restituição do valor pago incluindo frete, conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido.
    Opção de Vale Troca para ser utilizado no GRUPO TUTTA em até 180 dias após a emissão.
     

    Vale Troca

    O Vale Troca é uma possibilidade de ter a marca TUTTA nas opções de arrependimento, trocas e devoluções aprovadas pela política da empresa, podendo ser utilizado em até 180 dias após a emissão. Para maiores informações faça contato pelo telefone (11) 2388-2102 de Segunda a sexta das 8h00 às 20h00 ou através do formulário de contato
     

    Condições do produto para troca ou devolução

    O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado da nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade CAOS no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até cinco dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
     

    Formas de devolução

    Se aprovada pelo Controle de Qualidade O GRUPO TUTTA ou devida por motivos legais, a devolução do seu produto para o Centro de Distribuição deve ser realizado por postagem sem nenhum custo. Para a opção de postagem você receberá um link em seu e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.
     

    Prazo para restituição

    Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;
    Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.
     


    Estorno


    Varia de acordo com o método de pagamento utilizado no pedido efetuado:

    Via Cartão de Crédito

    Crédito em sua conta na loja online a ser utilizado em compras futuras ou estorno no mesmo cartão de crédito utilizado para efetuar o pagamento da devolução em questão. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito.

    Via Boleto

    Crédito em sua conta na CAOS a ser utilizado em compras futuras ou depósito bancário no valor da devolução em questão na conta indicada pelo consumidor. O prazo de reembolso é de até dez (10) dias úteis, após o recebimento da devolução.

    O processo de estorno

    Estando os itens devolvidos dentro das condições de devolução, o nosso departamento financeiro irá autorizar o crédito referente à sua devolução que será estornado e creditado em sua conta ou utilizado para o pagamento do seu pedido reserva de troca. Você será notificado quando o valor for liberado e também pode acompanhar o processo por meio do seu login no site. O status de seu estorno é:
    - Pendente: Solicitamos o reembolso para operadora de cartão/ e ou departamento financeiro no caso de pedidos pagos via boleto e estamos aguardando a confirmação. Prazo de até cinco dias uteis;
    - Reembolsado: O reembolso foi efetuado por meio de crédito em loja, cartão de crédito ou boleto;
    - A confirmação do estorno é de até 15 dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque. Você também será comunicado por e-mail destas etapas.

    Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito.
    Conheça o Código de Defesa do Consumidor

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm
     
  • Cartão de Crédito

    Aceitamos os seguintes cartões de crédito: Amex, Visa, Mastercard e Diners.


    Parcelamento no Cartão de Crédito - válido somente para Amex, Visa, Mastercard e Diners.

    - As compras acima de R$ 500,00 podem ser parceladas em 2x sem juros.
    - As compras acima de R$ 1000,00 podem ser parceladas em até 3x sem juros.
    - As compras acima de R$ 1500,00 podem ser parceladas em até 5x sem juros.

    A análise do pagamento com cartão de crédito realizada pelo GRUPO TUTTA leva de 1 a 3 dias úteis, mesmo que o pagamento seja autorizado pela administradora. Veja mais informações abaixo.

    Boleto Bancário - Válido para Todos os Bancos

    Você poderá optar pela opção de pagamento por boleto bancário caso não possa imprimir o boleto, faça o pagamento do boleto pelo Home Banking de seu banco. Para isso, utilize a representação numérica/código de barras localizadas na parte superior da ficha de compensação do boleto. Você terá até 5 (cinco) dias para efetuar o pagamento, após a emissão do boleto. Sendo que o boleto deve ser impresso no mesmo dia ou dia subsequente da realização do pedido.

    Importante: Caso opte pelo pagamento por boleto bancário, o envio do produto escolhido em seu pedido será feito apenas após o recebimento por parte do GRUPO TUTTA do comprovante de Pagamento.

    O prazo de identificação dos pagamentos por boleto leva em média 3 dias úteis, pois pode variar dependendo do retorno do banco com a validação/compensação do pagamento do boleto.